Perguntas Frequentes sobre APIs

Perguntas Frequentes sobre APIs

Para saber mais sobre as APIs do Busca Terra clique nas perguntas abaixo

Como faço se eu precisar de algum dado que não está no catálogo de APIs?

Entre em contato conosco. Podemos desenvolver APIs específicas para você.

Como posso acompanhar meu gasto mensal com o uso das APIs?

Para usuários de APIs o Busca Terra oferece uma ferramenta de acompanhamento em tempo real de utilização das APIs. Nessa ferramenta o usuário pode acompanhar o consumo mensal de dados, a previsão de custo no final do ciclo de cobrança, a data da próxima cobrança e até a lista detalhada dos acessos que foram feitos no período. Para usuários do serviço pré-pago a ferramenta mostra quantos acessos ainda estão disponíveis e a data de validade dos créditos. Esse acompanhamento pode ser feito através da ferramenta no site ou diretamente pela API.

Como posso assinar o serviço de APIs do Busca Terra?

Primeiramente, você deve preencher este formulário. Um membro da equipe Busca Terra entrará em contato para combinar o pacote mais adequado para suas necessidades, indicando a melhor modalidade de assinatura (pré pago ou pós pago) e o melhor plano de assinatura dentro dessa modalidade.

Como posso ter acesso às APIs do Busca Terra?

As APIs do Busca Terra são acessadas através de um endpoint (basicamente, um endereço na internet) para o qual são enviados parâmetros de busca. O parâmetro de busca varia de acordo com o tipo de informação buscada (pode ser, por exemplo, um número Incra, número do recibo CAR, um CPF, uma coordenada geográfica etc). Todas as informações para acesso às APIs estão disponíveis em nosso catálogo de APIs e em nosso Manual de Acesso Online.

Como posso testar as APIs?

Entre em contato com nossa equipe através deste formulário e peça um acesso ao sistema de testes que estará disponível no próprio catálogo das APIs. Os testes são cobrados através da carteira de usuário, e o valor dos testes é exibido no momento do preenchimento dos dados que serão testados. Para colocar crédito na carteira da loja entre nesta página.

O que são APIs?

APIs são uma ferramenta para a comunicação entre sistemas computacionais. São muito utilizadas quando um sistema precisa consumir dados de outro sistema sem a necessidade de interferência humana no processo. Por isso, não são feitas para leitura humana, mas para estruturação de dados de modo que outro computador entenda.

Quais são as informações disponíveis por API?

As informações disponíveis por API estão listadas em nosso catálogo. Esteja sempre acompanhando nossa lista, pois periodicamente disponibilizamos novas informações que podem ser acessadas via API.

Qual a diferença entre usar APIs e solicitar Buscas Rápidas?

As Buscas Rápidas são uma ferramenta que retorna a informação organizada para a leitura, sendo recomendadas para usuários que precisam da informação rapidamente. As APIs organizam os dados para que um sistema computacional entenda, e são direcionadas para pessoas que têm um sistema computacional que vai pegar essas informações e processar ou reorganizar.

Qual é o custo de uma assinatura de APIs?

Você pode escolher entre duas modalidades de assinatura de APIs:

  • Pós pago: Nesta modalidade o usuário contrata uma franquia mínima que será renovada mensalmente. No caso de não atingir o limite acordado o valor integral é cobrado, e caso ultrapasse esse limite os créditos excedentes são cobrados pelo custo normal contratado.
  • Pré pago: O usuário contrata um pacote de créditos e consome esse valor conforme são feitos os acessos às APIs. Assim que o pacote termina o acesso é bloqueado.

Em ambas as modalidades podemos oferecer preços especiais de acordo com o pacote, e oferecemos a ferramenta de acompanhamento de acesso gratuitamente.

Quem pode utilizar os serviços de API do Busca Terra?

As APIs são recomendadas para usuários que têm algum sistema computacional que pode consumir dados diretamente de outro sistema. Se for o seu caso, as APIs são uma excelente solução porque permitem que seu sistema rode com dados sempre atualizados – coletados em tempo real diretamente da fonte.